"O GRITO DE AMOR E REBELDIA DE UMA PÁTRIA LIVRE" PRESIDENTE: Ricardo Fradique Porto CARNAVALESCO: Humberto Abrantes ________________________________________________________________________________________ SINOPSE DO ENREDO 2009 INTRODUÇÃO "O Hino Nacional Brasileiro é uma das mais belas obras Do repertório nacional. Uma bem estruturada composição musical somada a um "Poema de rara inspiração cívica".
A identificação do povo com o Hino Nacional é muito importante para que ao ouví-lo ou cantá-lo possa se ter a sensação de que ele é realmente o porta voz da nação, da alma do povo. Você mesmo já não se emocionou várias vezes ouvindo o Hino Nacional brasileiro? Este é um tipo de sentimento patriótico do qual mesmo as pessoas mais frias e calculistas não conseguem escapar. A música do Hino Nacional foi composta em 1822 por Francisco Manoel da Silva para comemorar a Independência do Brasil. Sua Letra foi composta em 1909 por Joaquim Osório Duque Estrada e oficializada em 1922 pelo Decreto número 15.671 de 06 de setembro de 1922 para as comemorações do centenário da Independência. Comemoramos em 2009, 100 anos da letra de nosso Hino Nacional que apresenta algumas variantes, mas em linhas gerais segue o original de 1909. Seu projeto original encontra-se na Biblioteca Nacional.
EVENTOS
Fotos da festa realizada na quadra da escola - 13/07
Corações Unidos do Amarelinho abre inscrições para alas de comunidade CORAÇÕES UNIDOS DO AMARELINHO Por Fábio Silva A escola de samba Corações Unidos do Amarelinho está com as inscrições abertas para as alas da comunidade, que no próximo carnaval irá doar todas as fantasias, num total de 1.500 roupas. Para desfilar na agremiação de Irajá basta levar um documento de identidade para preencher a ficha de inscrição na quadra, de segunda à sexta-feira, no horário das 12 às 17 horas. A escola fará ensaios técnicos de rua a partir de novembro e a participação do componente nesses ensaios será exigida: "Há uma parceria entre o Amarelinho e o componente que vai desfilar", explica Marquinhos Harmonia, diretor geral de harmonia da agremiação. O Corações Unidos do Amarelinho será a quinta escola a desfilar e levará para a Avenida, na terça-feira de Carnaval, pelo Grupo Rio de Janeiro I, o enredo "O grito de amor e rebeldia de uma pátria livre", do carnavalesco Humberto Abrantes. Serviço: Inscrições para desfilar na Corações Unidos do Amarelinho Horário: de 2ª à 6ª feira, das 12 às 17 horas Local: Quadra da Escola: Av. Brasil - Conjunto do Amarelinho - Irajá Falar com: Fabíola e Cíntia Mais informações: 7861-3722